PUBLICIDADE

Umidade relativa do ar chega ao nível mais baixo do ano em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A umidade relativa do ar chegou, às 16h45 de hoje (10), ao nível mais baixo deste ano em Mato Grosso: 16%, deixando a Defesa Civil Estadual em alerta. De hoje até domingo, as temperaturas devem continuar altas e a umidade relativa do ar no mesmo nível, mas não está descartada uma queda ainda mais acentuada.

O coronel Arildo Azevedo, superintentende da Defesa Civil de Mato Grosso, alerta para que as pessoas tomem todas as precauções durante este período mais crítico. A recomendação é para que as pessoas bebam muito líquido, evitam exercícios físicos e banhos quentes. Só pode exagerar nos banhos frios e nos exercícios aquáticos.

O coronel também recomenda que as pessoas usem recepientes – baldes ou bacias -, com bastante água. Usem também toalhas molhadas em casa, não apenas durante a noite, para dormir, mas também durante o dia. “Exercícios, só pela manhã, bem cedo, ou durante à noite, após as 20 horas. Bebam muito líquido e evitem exposição ao sol”, alerta Azevedo.

O superintendente da Defesa Civil diz que a situação é crítica, até porque a possibilidade de chuva também é mínima, cerca de 40%, após a quarta-feira (16). Nesta data, segundo o coronel Azevedo, está prevista a chegada a mato Grosso de uma massa de ar frio vinda da Argentina. Além do frio, pode chover, mas as previsões ainda são relativas e não estão confirmadas.

A Defesa Civil também confirma que está de olho nos prontos-socorros de Cuiabá e Várzea Grande, fazendo o monitoramento das pessoas que chegam com problemas respisratórios. Caso os índices também aumentem, outras providências serão tomadas. O coronel Azevedo diz que já oficializou o problema à Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), para que tome providências sobre as atividades escolares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE