Dez projetos de lei e duas Mensagens do Governo do Estado foram aprovados ontem (10), pelos deputados nas duas sessões do dia na Assembléia Legislativa. Apesar da Casa estar trabalhando com horário diferenciado, concentrando as sessões de plenário em dois dias, e não três como é o normal, as votações não estão sendo prejudicadas e a pauta está rigorosamente em dia.
Entre os projetos aprovados está o de número 225, de autoria do deputado Sérgio Ricardo, que proíbe as concessionárias de telefonia fixa e móvel de efetuarem cobrança nas ligações para o serviço de auxílio à lista telefônica. Também foi aprovada a Mensagem do Governo que delimita o perímetro de segurança no entorno das Unidades Prisionais de Mato Grosso, denominado área de segurança primária. Ambos foram aprovados em segunda votação e agora vão para sanção do governador Blairo Maggi (PPS).
A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa decidiu mudar o horário das sessões nos meses de agosto e setembro para permitir que os parlamentares tenham tempo de trabalhar suas campanhas para as eleições deste ano sem prejudicar o andamento dos trabalhos de plenário. No mês de outubro as sessões voltarão ao horário normal (terça-feira às 17h, quarta às 8h e às 17h e quinta às 8h).