O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), candidato à reeleição, participou de uma passeata, agora há pouco em Sinop, acompanhado do candidato a vice, Silval Barbosa, candidatos a deputados e corregilionários além da militância levando bandeiras. A passeata saiu da praça das Bandeiras e percorreu toda a avenida Julio Campos indo até a praça Plinio Callegaro. Participaram os prefeitos de Sorriso, Vera, Alta Floresta, Colíder, Carlinda, Matupá, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Terra Nova, Itaúba, Marcelândia, União do Sul, Tapurah, Ipiranga do Norte, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte e Tabaporã e os vice-prefeitos de Lucas do Rio Verde, Santa Carmem e Feliz Natal.
No final da passeata, Blairo falou ao Só Notícias de suas propostas para o segundo mandato
Só Notícias: Após quatro anos de mandato, quais principais propostas que o senhor traz para um segundo governo?
Blairo: “Primeiro fazer melhor do que nós fizemos até agora. Acho que o principal desafio de uma reeleição é exatamente dar continuidade a um governo, mas agregar a ele a experiência e os novos desafios que se pode assumir. Sabendo o que poderemos cumprir, sendo que agora conhecemos toda a maquina pública, qual sua capacidade, quais são seus limites. Então a proposta e o desafio e este, fazer um governo tão bom quanto o primeiro e se superar. Esta é a nossa proposta e nossas metas já foram colocadas, são as metas do primeiro governo acrecidas da experiência que adquirimos”.
Só Notícias: Qual será a área prioritária de seu governo?
Blairo: “Não temos nenhuma área definida como prioritária ou que deixada para traz e que tem que ser refeita neste momento. O governo avançou em todas as áreas e em todos os caminhos, mas uma coisa que nós pretendemos focar mais neste segundo governo é a questão da Educação. Mas, agora, trabalhando de forma ordenada, a educação básica, universitária a educação de ensino profissionalizante e também a Fapemat, que financia as bolsas de cursos de doutorados. Nossa proposta nesta área será de termos uma secretária extraordinária, uma pessoa que possa, junto com o secretário de educação, coordenar as ações da área de educação, até o ponto em que nós tenhamos um sinergismo em toda essa área, uma vez que governo gasta com 30.5% de toda sua arrecadação na área de educação”.
Só Notícias: A questão da segurança de Sinop e região. Quais os planos para o próximo mandato?
Blairo: “Foi feita a troca de comando da Polícia Militar hoje, com o intuito de melhorar a segurança da população, que é uma preocupação de nosso governo, e também já estão sendo disponibilizadas viaturas e efetivo para região. Em nosso próximo mandato não será diferente. Estaremos sempre buscando aumentar e melhorar a qualidade da segurança oferecida a população não só de Sinop, mas de todo o Estado”.