Com um cenário que destacava a água brilhante do Rio Teles Pires, o verde intenso das matas e o dourado do Sol nada mais justo que a euforia da população para dar vida ao Festival de Praia de Sinop de 2006.
O domingo foi assim, quente, festivo e incomparável. No bosque as famílias reunidas trocando idéias e relembrando histórias. Na areia muita gente bonita aproveitando o sol e o calor para dar aquele mergulho.
No palco, a música embalava aqueles que queriam dançar. Logo pela manhã o grupo Raro Swing chegou esbanjou energia e colocou a moçada para fazer ginástica. Logo depois vieram os shows regionais para todos os gostos, rock, MPB, samba, de tudo um pouco para agradar por completo os visitantes.
A garota Fabiana Coutinho permaneceu na praia durante todos as apresentações. ”Eu adoro dançar, só mesmo aqui agente vê várias bandas e vários ritmos num dia só. Pra mim é o melhor evento de Sinop”, relatou a jovem que afirmou ter marcado presença em todas as edições do Festival. ”Eu nunca faltei em nenhum Festival de Praia e enquanto puder eu estarei participando. È muito bom” disse.
O público dançou embalado pela boa música e coreografias e quando o calor aumentava o banho de mangueira era bem vindo. Fabrícia Zivean veio da cidade de Matupá para prestigiar a festa. ”Eu não me incomodo nem um pouco de vir de tão longe. Esse é o único evento que eu conheço que tem de tudo um pouco: acampamento, festa na praia de dia e de noite e esportes. O festival de Praia é sem dúvida uma idéia indiscutível”, disse.
Os visitantes puderam aproveitar ao máximo tudo o que a organização do evento colocou a disposição com tranqüilidade, já que a equipe do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar esteve trabalhando de maneira efetiva para garantir a segurança de todos.
A festa prosseguiu até as 17h, porém os comboios começaram a ser formados a partir das 15h30 para garantir que as famílias pudessem chegar em segurança até as suas casas.