PUBLICIDADE

Sindicato dos Servidores Públicos de Sinop marcará nova data para eleições

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Servidores Públicos de Sinop deve marcar uma nova data para a eleição da nova diretoria. A votação, que estava marcada para o último sábado, foi suspensa devido uma medida cautelar expedida pela juíza Maria das Graças Gomes da Costa, da 6ª Vara.

Conforme consta na decisão, dois servidores se sentiram lesados devido irregularidades apontadas na composição de chapas para disputar a eleição. A juíza suspendeu a eleição e observou que outra data deve ser marcada, “devendo serem observadas as regras dispostas no Estatuto”.

Consta ainda no documento que “O mais relevante dos argumentos para a concessão da medida liminar é a de que o artigo 39 do Estatuto dispõe: ‘as questões pendentes e não resolvidas pela Comissão Eleitoral serão remetidas à Assembléia Geral especialmente convocada para essa finalidade’; a Comissão Eleitoral criada e instalada regularmente para este pleito fez constar em sua Ata do dia 17/07/2006 e dispôs: ‘Destaca-se que houve empate quanto à mudança da data de realização das eleições. Devendo ser remetida à Assembléia Geral’. Mas a Asembléia não realizou-se”.

O atual presidente do sindicato e que compõe a chapa única para a diretoria disse que o processo eleitoral foi definido conforme o Estatuto e a comissão eleitoral vai marcar uma nova data.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE