PUBLICIDADE

Antero recorre de multa aplicada por juíza

PUBLICIDADE

O candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso, senador Antero Paes de Barros, classificou como “um grande equívoco” a decisão juíza eleitoral Marilsen Andrade Adário, que o condenou ao pagamento de multa de 20 mil UFIR em razão da publicação, pela imprensa, de declaração atribuída a ele durante convenção do partido, no mês passado.

De acordo com o candidato, a juíza considerou propaganda extemporânea matéria jornalística produzida e publicada pelos principais veículos de comunicação da Capital. “Não exerço poder sobre a mídia, não decido o que os jornais publicam ou deixam de publicar”, alegou o candidato tucano, ressaltando que “não pode restabelecer a censura no País, tanto por princípio, quanto por impedimento constitucional”.

Antero afirma que punir o candidato, com base na legislação eleitoral, pelas notícias veiculadas pela mídia é inadequado e não encontra fundamentação legal. “Seguindo essa fundamentação a Justiça teria que determinar a cassação da candidatura Maggi, que está diariamente exposta na mídia há quatro anos”, afirmou. “Não fiz publicar, não paguei para publicar e não contratei espaço publicitário”, reforçou o candidato.

Antero entende que não existe propaganda extemporânea por meio de declarações dadas em convenção partidária. “Estava em ato partidário, falando aos militantes do PSDB, e reitero tudo o que disse na convenção. Na condição de senador da República tenho assegurado o direito de opinião”, afirmou o candidato tucano.

Antero reuniu-se ontem à tarde com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Antonio Bittar Filho, e externou sua preocupação em relação à decisão monocrática. “Não posso aceitar decisões de caráter político, mas confio que o TRE saberá corrigir distorções dessa natureza”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...

IML divulga informações sobre vítimas que aguardam por identificação em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE