O presidente do Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (Codenorte), Cleiton Carvalho, se reuniu, ontem à noite, com o comando da Polícia Militar de Sinop, para discutir meios de ajudar a PM a diminuir os índices de criminalidade preocupantes registrados durante os últimos meses no município. Segundo dados da própria Polícia Militar, o número de crimes contra o patrimônio (furtos, roubos), cresceu 40%, em relação ao ano passado.
O comandante de PM na região Norte, coronel Jorge Cruz, apresentou a falta de estrutura e efetivo da instituição como um dos entraves que impossibilitam o combate mais eficaz da criminalidade no município e a Codenorte se comprometeu em buscar mais apoio do Governo do Estado para a Polícia Militar em Sinop. “Iremos encaminhar um ofício ao governador Blairo Maggi e ao secretário de Justiça apresentando as dificuldades vividas pela PM em Sinop e mostrando os índices de criminalidade”, disse Carvalho.
O presidente também apresentará idéias de parcerias e outros ações que, segundo ele, podem contribuir para a redução destes índices. “Em outros Estados a lei seca tem mostrado grande resultados na redução da criminalidade. Talvez uma variação desta lei possa ser implantada”, disse, em entrevista na Meridional FM.