PUBLICIDADE

Júri de acusado de envolvimento no assassinato de filha de ex-vereador é desmembrado

PUBLICIDADE

O juiz Wendel Kariedi Guedes Simplicio decidiu desmembrar e deixar para amanhã o júri popular de Tarcisio Ribas Thiesem, que aconteceria hoje, em Vera (80 km de Sinop). Tarcisio, acusado de ter encomendado a morte do ex-vereador Augusto Alba, que resultou na morte da garotinha Keyla Alba, 12 anos, em 2001, seria julgado junto com Isaías Galdino da Silva, também acusado de estar envolvido no crime.

Tarcisio teria encomendado a morte de Augusto Alba a Isaías, que contratou o pistoleiro Charles da Silva para fazer a execução. Mas Charles, que foi julgado em março e condenado a 16 anos de prisão, acabou acertando a filha do ex-vereador, que morreu logo depois, no hospital.

Isaías, conhecido por “Neguinho”, confessou a participação no crime quando interrogado na fase policial. No dia do ocorrido ele teria levado o pistoleiro até às proximidades da casa do ex-vereador, permanecendo nas imediações e dando cobertura.

O pedido de desmembramento foi feito hoje de manhã, pela defesa, no início do júri. Isaías continua sendo julgado no auditório da Câmara Municipal.

Em novembro passado o júri popular absolveu o fazendeiro Vilmar Taffarel (Nenê) que foi preso e acusado de ser o mandante do assassinato. Quando era vereador, Augusto fazia oposição a então prefeita Izani Konerat, irmã de Vilmar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE