PUBLICIDADE

Empresária pode ser candidata do PSDB a governadora de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O PSDB terá candidatura própria ao Governo do Estado. Mas quem será o candidato ao governo do Estado? Está vem sendo a principal interrogação do partido, que ora fala em Antero Paes de Barros, depois diz que o ex-governador Rogério Salles vai disputar contra Blairo Maggi e chega a anunciar que outro ex-governador, Dante de Oliveira vai medir forças contra o candidato do PPS. Mas a possibilidade de nenhum deles sair candidato ao governo do Estado é grande. Nas últimas horas surgiu uma nova chapa do partido, com o nome da empresária Adriana Vandoni como candidata ao Governo.

O PSDB é o partido que mais vem promovendo reuniões nos últimos dias. As conversações giram em torno da formação da chapa para as eleições de outubro. E em meio as conversas surgem as controvérsias de postulantes. Os caciques do partido que estão sendo conclamados para encabeçaram a chapa não se mostram dispostos a bater de frente contra a campanha de Blairo Maggi. Todos entendem que a máquina admistrativa tem tudo para prejudicar os interesses dos tucanos.

A cúpula estadual do partido apoiada com alguns dirigentes nacionais tentam desde a semana passada convencer o ex-governador Dante de Oliveira a disputar o Governo do Estado. O problema é que Dante, que na última eleição perdeu na disputa para o Senado não se mostra interessado em entrar para uma disputa onde possa haver uma nova derrota. Quer ser candidato a uma vaga na Assembléia Legislativa.

Outro cacique que poderia ir para o sacrifício seria o senador Antero Paes de Barros, atual presidente do partido. Mas Antero, a exemplo de Dante de Oliveira não se mostra tão interessado assim em promover uma nova disputa contra Blairo, lembrando as eleições de 2002. A cúpula nacional do partido quer Antero disputando a vaga ao Senado. Mas o parlamentar também não mostra muito interesse nesta disputa que tem o ex-governador Jaime Campos, do PFL como o mais cotado a ganhar a vaga. Quer disputar as eleições para a Câmara Federal, onde as chances de vencer seriam maiores.

A convenção do PSDB será nesta sexta-feira a partir das 8h da manhã na Câmara Municipal. Mas para se chegar a esta convenção, o partido espera ter sua chapa definida. Por isso, nestes dias que antecedem o principal encontro do partido, já visando a eleição, a movimentação no Diretório Estadual tem sido intensa. Aparecido Alves, membro da executiva e que vem sendo um dos coordenadores de campanha confirma as sucessivas reuniões e diz que o PSDB terá chapa pura. “Vamos ter de governador a deputado estadual para vencer tudo”, diz, mas fazendo questão de esconder quem vai integrar a chapa majoritária.

Mas apesar do suspense, na tarde de terça-feira, após a vitória do Brasil na Copa, os principais integrantes do partido mantiveram mais um encontro. Neste ficou decidido que Dante e Antero não vão encabeçar a chapa. Eles querem que a empresária Adriana Vandoni seja a candidata do partido ao governo do Estado. Decidiram ainda que Antero vão disputar vaga para a Câmara Federal e Dante de Oliveira à Assembléia Legislativa. O encontro serviu também para definir quem terá o apoio ao Senado Federal. Será Erai Maggi, do PDT e primo do governador.

Falta apenas bater o martelo nesta chapa. Aparecido Alves não confirma, mas também não desmente que esta poderá ser a chapa. “Ainda não tem nada definido. Até quinta-feira à noite teremos várias reuniões. E na sexta-feira, dia da convenção poderemos ter ainda mais novidades”, diz procurando despistar as decisões do partido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE