Jane Bitencourt, namorada do filho do empresário Gilberto Donizete de Oliveira, 51, que morreu ontem à noite, em Sinop, disse que quatro jovens agrediram o empresário e chegaram a jogar pedras contra ele. Em entrevista a TV Centro América, Jane declarou que o Gilberto bateu a cabeça contra uma árvore e, mesmo estando caído, continuou sendo agredido pelos jovens.
O delegado Richard Damasceno, que apura o caso, ouviu hoje de manhã algumas testemunhas do caso e vai interrogar, ainda hoje, dois acusados de estar envolvido na confusão, que resultou na morte do empresário. O advogado Alex Provenzi, 28 anos, e Alcionir Coloti, de 27 anos, foram detidos logo após ser confirmada a morte de Gilberto.
O empresário estava com o filho e a namorada, na praça Plínio Callegaro, onde muitas pessoas comemoravam a vitória do Brasil, no primeiro jogo da copa do mundo. O filho dele teria discutido com alguns homens e ele teria tentado acabar com a confusão. O delegado Richard Damasceno disse que os acusados devem ser indiciados por lesão corporal seguida de morte.