PUBLICIDADE

Servidores decidem continuar greve no Ibama no Nortão

PUBLICIDADE

A greve dos servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) de Sinop vai continuar por tempo indeterminado. A decisão foi tomada ontem, durante a assembléia na unidade, com o presidente do sindicato dos servidores do órgão, João Batista.
A paralisação é a nível nacional e completou 25 dias. Ainda não tem previsão de término. O governo chegou a dar mostras, na última segunda-feira, de que atenderia as algumas reivindicações dos grevistas, mas o comando de greve da classe considerou que poucos pedidos foram atendidos. A comissão de greve não informou quais medidas o governo concorda em atender.

Os servidores do órgão federal reivindicam o enquadramento dos aposentados e pensionistas na carreira de especialista em meio ambiente e a contratação de mais profissionais e servidores terceirizados. Em Sinop outras reivindicações também são feitas como repasse em dia de verbas para serviços básicos. Há mais de 3 meses as gerências de Sinop, Alta Floresta e Guarantã do Norte estão sem telefones convencionais devido à falta de pagamento.

Devido a estes problemas financeiros o gerente executivo do Ibama em Mato Grosso, Paulo Maier, afirmou que o sistema de gestão da unidade do orgão em Sinop será modificado. Segundo Maier, a unidade é gerenciada de forma autônoma, mas voltará a ser subordinada à Superintendência em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE