PUBLICIDADE

Madeira apreendida que estava em pátio do Ibama pega fogo

PUBLICIDADE

Um incêndio destruiu centenas de metros cúbicos de madeira que estavam estocados no depósito do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Varzea Grande, no trevo do lagarto, ontem. Segundo A Gazeta, o chefe da operação de combate ao fogo, tenente bombeiro Marcelo Revélis, destacou que as suspeitas são de que o fogo começou de maneira proposital.

A partir de agora devem iniciar as investigações para apurar qual a causa do incêndio. As madeiras que estavam no local tinham sido apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Ibama, com irregularidades na documentação e no transporte. Em alguns casos, os processos ainda não foram concluídos.

Cerca de 30 bombeiros estiveram envolvidos na operação e gastaram mais de 200 mil litros de água para conter o fogo. O gerente do Ibama em Mato Grosso, Paulo Maier, não descartou a possibilidade do Ibama ter que indenizar, posteriormente, algumas madeireiras que conseguirem, judicialmente, anular autos de apreensão que foram feitas pelo órgão que resultaram na apreenssão de madeira durante a fiscalização

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE