PUBLICIDADE

Portaria estabelece regras para entrada de menores em casas noturnas de Nova Mutum

PUBLICIDADE

As boates e lan houses de Nova Mutum terão que se adequar à portaria expedida nesta segunda-feira, pelo juiz da vara da Infância e Juventude da Comarca de Nova Mutum. Ele regulamentou a entrada de menores em boates e casas de jogos eletrônicos.

A discussão em torno do assunto iniciou há uma semana, quando o prefeito Adriano Xavier Pivetta, atendendo solicitações da comunidade, reuniu-se com todos os segmentos de segurança pública do município Na ocasião, vários assuntos foram tratados, sendo que o principal foi a mudança nas normas de proteção da criança e do adolescente.

Para entrar em boates e para comprar bebida alcoólica deverá ser apresentado obrigatoriamente o RG ou outro documento que comprove a idade; para ingressar em casas de jogos eletrônicos, os menores só poderão fazê-lo fora do horário de aula, desde que estejam obrigatoriamente matriculados em alguma escola e autorizados pelos pais, devendo apresentar os seguintes documentos:- RG ou documento que o identifique; autorização escrita de pai ou responsável e certidão da escola comprovando a matrícula no ano letivo e horário de estudo.

Na última sexta-feira, o juiz Gabriel da Silveira Matos reuniu-se com todos os proprietários de boates e casas de jogos eletrônicos, para quem a nova portaria foi apresentada. Quem for flagrado descumprindo o que foi determinado, estará sujeito às medidas punitivas previstas em lei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE