PUBLICIDADE

Produtores passam a fazer bloqueios alternados na BR-163 no Nortão

PUBLICIDADE

Os bloqueios na BR-163 no Nortão, por produtores rurais, devem continuar nos próximos dias, até que o Governo Federal anuncie as medidas, atendendo as reivindicações do setor. O ritmo das manifestações deve diminuir até o dia 25 quando o governo prometeu lançar pacote de medidas e atender algumas reivindicações dos produtores. Em Lucas do Rio Verde, os bloqueios acontecerão a cada duas horas. Só Notícias apurou que a rodovia ficou bloqueada das 08 às 10 horas. Neste momento o tráfego está liberado, sendo retidos apenas caminhões com produtos agrícolas.

A BR será interditada novamente às 12 horas. Não há previsão de liberação do tráfego. Durante esses bloqueios só passam carros com crianças, idosos e pessoas doentes. Os agricultores esperam que o pacote que deve ser anunciado no próximo dia 25, pelo governo, beneficie o setor e aponte saídas para a atual crise, que afetou todo o país.

Preços defasados, aumento no combustível e no frete, produtores endividados, são alguns dos resultados da atual política agrícola do Governo Federal, que levaram o setor protestar. O movimento já completa um mês na região. Novos encontros entre agricultores de Sinop, Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde devem acontecer, para decidir os próximos passos do “Grito do Ipiranga”.

Ontem, o movimento realizou bloqueios gerais para cargas nas quatro cidades. Muitos caminhões foram retidos. O trânsito foi normalizado ontem, às 17 horas. Hoje, o tráfego foi liberado totalmente, inclusive para cargas de grãos e insumos, em Nova Mutum. Em Sorriso e Sinop cargas agrícolas não passam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE