O Corpo de Bombeiros de Sinop já está buscando parcerias para combater incêndios, que aumentam consideravelmente na região, com o término do período de chuvas. Segundo o comandante da corporação, major Átila Wanderley da Silva, o número de queimadas aumentou nos últimos dias.
Os bombeiros tem uma viatura e está buscando parceria com a prefeitura para a destinação de mais um caminhão para reforçar os trabalhos neste período. “Nós temos uma viatura que é destinada para o combate exclusivo em atividades urbanas”, explicou.
Mas, o maior problema destacado por ele, são as queimadas rurais e florestais. A incidência de incêndios em propriedades rurais faz necessária a atuação da corporação. O período de proibição de queimadas em todo o Estado será entre os dias 15 de julho e 15 de setembro. Mesmo assim, torna-se necessário que as pessoas tomem os cuidados a partir de agora.
Só no primeiro quadrimestre deste ano, foram 14 incêndios – cinco industrias e dois residenciais. No ano passado, em apenas um mês, foram registradas 64 ocorrências de queimadas.