Diferente do que estava previsto, para ser lançado amanhã, durante as festividades do aniversário do município, as obras do novo prédio do fórum de Sorriso só devem ser lançadas em junho. A confirmação foi feita pelo juiz diretor do fórum, Wanderley José dos Reis. Segundo ele, o lançamento da pedra fundamental deve ocorrer após a abertura do edital.
A previsão inicial era de que as obras iniciassem em abril, mas a queda na arrecadação municipal e estadual, conseqüente da crise no setor madeireiro e no agronegócio, desde o ano passado, acabou dificultando a liberação de recursos. É o que explicou o magistrado. Mesmo com o atraso, segundo ele, o objetivo é que o novo prédio seja concluído ainda este ano.
A construção do novo fórum foi definida no mês de novembro do ano passado, após várias negociações entre prefeitura, Tribunal de Justiça do Mato Grosso e vereadores, para a definição de uma área para ser construída a sede. O terreno fica no centro da cidade, próximo à prefeitura. O atual prédio em que funciona judiciário passará ao município.
Serão liberados R$ 1,8 milhões para execução da obra. O novo prédio terá uma estrutura ampliada para atender as seis varas da Comarca, com capacidade para ampliação de mais uma vara. Atualmente, cerca de 11 mi processos tramitam no fórum de Sorriso.