PUBLICIDADE

Projeto ‘colher na massa’ é colocado em prática em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Tiveram início hoje, terça-feira, dia 09, no Centro Social e Cultural de Nova Mutum, os cursos do Projeto Colher na Massa, desenvolvidos através de parcerias estabelecidas pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social. Nesta manhã iniciaram as aulas de Assentador de Tijolos e de Eletricista e Instalador Predial, a tarde iniciou o curso de Carpinteiro Telhadista e a noite é a vez do curso de Instalador Hidráulico.

“Os cursos são gratuitos e garantem a qualificação profissional de seus participantes”, explicou Aroldo Leite, coordenador de cursos do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Segundo ele, em um município novo como Nova Mutum, as possibilidades de colocação no mercado de trabalho são grandes, tendo em vista o grande número de construções que surgem dia após dia.

De acordo com a primeira dama e secretária municipal de Ação e Promoção Social, Marinês Cavalin Pivetta, este ano a Secretaria está dando grande ênfase aos cursos de qualificação profissional. “Além dos cursos de Renda e Cidadania, que são permanentes durante o ano, as parcerias estão fortalecendo nossos objetivos”, explicou. No caso do projeto Colher na Massa, a parceria é da SETEC, SINFRA, SENAI e SINDUSCON.

Os cursos oferecidos pela Secretaria no decorrer do ano vão desde administração de pequenas propriedades rurais, associativismo e cooperativismo, até fabricação de produtos de higiene e limpeza, preparo de compotas e conservas de frutas e legumes, aproveitamento de alimentos, corte costura, pintura em tela, crochê, macramé, ponto cruz, entre outros.

Cronograma:
Assentador Tijolos – no período da manhã, 09 à 19/05.
Eletricista e Instalador Predial – o dia todo, de 09 à 26/05.
Carpinteiro Telhadista – à tarde, 09 à 26/05.
Instalador Hidráulico – à noite, de 09 à 25/05.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE