Deve ser definida esta semana a empresa que fará as obras de ampliação do fórum de Sinop. De acordo com a coordenadora Maria Cristina de Sá Pereira, o processo de licitação está em andamento e a previsão é de que seja concluído até o final da semana.
A ampliação foram lançadas em fevereiro, pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Jurandir de Lima, e o prefeito Nilson Leitão. A nova estrutura deve custar R$ 1 milhão e será bancada pelo tribunal e pela prefeitura, sendo que cada poder banca 50%.
Com a ampliação, a Comarca de Sinop deve ser elevada à entrância especial, aumentando de 8 para 12 o número de juízes despachando processos e podendo abrigar mais 5 varas. A nova área construída também vai dobrar a atual estrutura do prédio.
Segundo a coordenadora, o objetivo do tribunal é de que as obras sejam concluídas ainda este ano e a elevação da comarca pode ocorrer ainda em 2006. O prédio em que funciona o fórum foi construído há mais de 10 anos. Além de Sinop, atende o município de Santa Carmem.