O sábado foi de bloqueios na BR-163 em Lucas do Rio Verde e Sorriso, na segunda semana do protesto de agricultores contra a política econômica-agrícola do governo Lula, com apoio de caminhoneiros.
Em Lucas do Rio Verde, o bloqueio foi geral pela manhã. O tráfego foi liberado por aproximadamente duas horas (no almoço) e reiniciado à tarde, sendo encerrado agora há pouco por volta das 17:00hs. Longas filas de automóveis, ônibus, caminhões e carretas se formaram nos dois lados da rodovia. O tráfego de cargas de grãos e insumos continua impedido pelos manifestantes. Só Notícias apurou que uma carreta com arroz tentou furar o bloqueio e foi parada pelos manifestantes que descarregaram quase que toda a carga na BR-163. Semana passada, uma carreta carregada com soja também tentou passar a força e a carga também foi parar no asfalto.
Neste domingo, em Lucas, não haverá bloqueio geral considerando que é dia da padroeira do município. Em Sorriso, não foi confirmado se haverá interrupção no tráfego de cargas e de automóveis.
O protesto dos agricultores é feito em 10 Estado e, no próximo dia 6, haverá audiência de governadores dos Estados agrícolas com o presidente Lula. Eles deixarão claro que há molhares de produtores envididados, à beira da falência, devido as sucessivas quedas no dólar que derrubam cada vez mais os preços da soja, milho e arroz, além do algodão. O preço atual não banca nem os custos de plantio.