Seis municípios da região Norte do Estado devem receber novos promotores de Justiça. Ontem, o Ministério Público do Mato Grosso empossou nove novos promotores. Entre os municípios que serão beneficiados estão Marcelândia, Tabaporã, Apiacás, Nova Monte Verde, Nova Canaã e Porto dos Gaúchos, além de Colniza, Aripuanã, São Feliz do Araguaia, entre outros.
O objetivo do MP é em melhorar os atendimentos às cidades mais distantes, no interior do Estado. A partir da atuação dos novos promotores, os municípios passarão a ser atendidos diretamente pelo MP, com ações judiciais, extra-judiciais e até em aconselhamentos, nas questões que envolvem o meio ambiente, família, crianças e adolescentes, criminais, patrimônio público, entre outros.
Com os novos promotores, algumas comarcas também terão redução na sobrecarga de serviços, podendo agilizar os atendimentos. O município de Sinop também deve receber mais um promotor. O procurador geral Paulo Prado, que esteve em Sinop no último final de semana, reunido com promotores de todo o Nortão, admitiu a possibilidade de Sinop ter mais um promotor.
Atualmente a promotoria do município conta com seis promotores.