PUBLICIDADE

BR-163 volta ser bloqueada em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Após ser liberado por três horas, voltou a ser bloqueada às 14 horas o tráfego na BR-163, em Lucas do Rio Verde, saída para Nova Mutum. O bloqueio geral será até às 17 horas. Neste período, só passam ambulâncias e carros com crianças e idosos. A partir das 17 horas, continuará sendo impedido o trânsito de caminhões com grãos, insumos agrícolas e combustíveis.

Hoje de manhã, centenas de carros, caminhões e carretas ficaram parados por três horas na rodovia. Os caminhoneiros, que estão apoiando o movimento dos agricultores, contra a atual política do governo Lula, que está quebrando o setor agrícola, colocaram tratores na pista impedindo a passagem. O movimento começou há cerca de 20 dias no Nortão e está sendo realizado em várias regiões do país.

No próximo dia 16, produtores de todo o país se reunirão no Congresso Nacional, em Brasília, durante o segundo tratoraço. Eles afirmam que não vão parar com o movimento enquanto as reivindicações sejam atendidas pelo Governo Federal, entre elas a redução nos custos do combustível, definição de preços mínimos dos produtos agrícolas, prorrogação das dívidas e conclusão da BR-163, até o Porto de Santarém (PA), que reduzirá os custos com frete.

Em Sorriso, o bloqueio está sendo parcial, para todos os tipos de cargas, inclusive caminhões vazios. Já em Sinop e Nova Mutum o bloqueio é somente para caminhões carregados com a safra e insumos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE