PUBLICIDADE

Justiça Federal pode pedir audiência entre governo e agricultores

PUBLICIDADE

Uma audiência de consignação pode ser marcada ente o Governo Federal e agricultores, pela Justiça Federal, em Sinop, caso o movimento iniciado por produtores há duas semanas na região, se agrave. Este foi o posicionamento do juiz federal Julier Sebastião Silva, ontem, durante uma reunião com prefeitos da região Norte, para discutir os bloqueios que estão sendo feitos na BR-163, impedindo o tráfego de cargas de grãos e insumos agrícolas.

Os prefeitos de Sinop, Nilson Leitão, de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, de Sorriso, Dilceu Rossato, de Nova Mutum, Adriano Pivetta, de Cláduia, Altamir Kurten e o deputado Dilceu Dal Bosco, apresentaram os objetivos dos produtores, em conscientizar o Governo Federal da falta de uma polícia agrícola sustentável, que está levando o setor a falência.

O juiz, que havia concedido liminar para impedir bloqueio geral na rodovia, na semana passada, se mostrou sensível às manifestações. Os prefeitos alegaram que o bloqueio não está sendo geral, apenas para cargas de grãos, e está sendo pacífico.

Mas desde ontem, caminhoneiros que aderiram ao movimento em apoio aos agricultores, estão impedindo o tráfego de cargas de madeira, combustível, entre outros produtos. Em Lucas do Rio Verde também está sendo cogitado o bloqueio de cargas vivas a partir de amnhã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE