Recentemente, uma pulverização de agrotóxicos sobre a área urbana de Lucas do Rio Verde, colocou o município em evidência em todo o país. Sete dias após a suposta pulverização irregular, o Ministério Público recebeu a denúncias do caso e abriu investigação.
Hoje, será realizada uma audiência pública para discutir a questão. A convocação foi feita pela promotora Patrícia Eleutério Campos. Será na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, a partir das 13:30h, com a discussão do tema “Áreas de preservação permanente e áreas alagadiças situadas às margens do rio Verde- desocupação e recuperação ambiental”.
No período da tarde, às 16:00h, será discutido o tema “Danos ambientais e aviação agrícola”. A Delegacia de Polícia Civil, o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e o Ministério da Agricultura no estado também acompanham o caso.
A equipe técnica que estará no município prestando informações sobre o assunto será composta por Christine Strusmann ( área de zoologia – anfíbios e répteis; Francisco de Arruda Machado (ecologia – peixes); Dalci Maurício Miranda de Oliveira (Ecologia – aves); Edson Moleta Colodel (Fauna – patologista) e Eliana Freire Gaspar de Carvalho Dores (Química – biocidas).