PUBLICIDADE

Prefeitos e produtores entregam reivindicações para Ministério da Agricultura hoje

PUBLICIDADE

O assessor do Ministério da Agricultura, Sílvio Farnese, receberá, hoje à tarde, de agricultores e prefeitos de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, as reivindicações do movimento que iniciou na segunda-feira na região, e vem se ganhando força em outras regiões do país. A reunião acontecerá em Lucas do Rio Verde. Entre as reivindicações dos produtores está a redução dos preços dos combustíveis, conclusão imediata da BR-163, redução das taxas de juros e o preço mínimo dos produtos agrícolas.

O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, destacou que a situação é agravante e é preciso convencer os deputados e senadores para que cobrem soluções imediatas do Governo Federal. Ele citou que nos últimos meses os números do desemprego passaram de 4% para 12%. “Vamos tentar convencê-lo para que façam essas mudanças e também fazer com que toda a região fique unida, para que possamos ter uma sociedade participante, porque aí sensibilizaremos toda a região, todo o Estado e quem sabe chegaremos ao presidente do Brasil”, completou.

Hoje de manhã, mais de mil pessoas, entre produtores, autoridades locais, empresários e trabalhadores, participaram de um manifesto na avenida Julio Campos até a agência do Banco do Brasil, entregando um caixão do agronegócio à gerência do banco. Foram momentos de muita tensão. Cerca de 5 toneladas de arroz também foram distribuídos.

“A comunidade se uniu porque está sentindo no próprio bolso, não somos só nós agricultores que estamos nessa situação. Ela veio para a cidade, com os problemas sociais, redução nos investimento na saúde, na educação, vai parar tudo, porque se nós não produzirmos não haverão impostos. Temos que continuar unidos para chegar ao objetivo, resolver o problema social que está implantando principalmente em nossa região”, disse um dos representantes da comissão.

Em Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum os protestos continuam. Em Lucas do Rio Verde foi queimada mais uma máquina agrícola. Esta já é a sexta máquina (cinco colheitadeiras e um trator).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Festival cultural “Vozes que Brilham” começa nesta sexta em Nova Mutum

O Festival Cultural "Vozes que Brilham" será realizado nesta...
PUBLICIDADE