PUBLICIDADE

Produtores queimam colheitadeira em Sinop. É quarta incendiada em protesto

PUBLICIDADE

Os agricultores de Sinop, que estão mobilizados na BR-163, no Alto da Glória, saída para Sorriso, acabaram de colocar fogo em uma colheitadeira. Esta já é quinta máquina ( quatro colheitadeiras e um trator ) queimada durante o movimento dos produtores, que começou na segunda-feira, no Nortão. Duas foram queimadas em Lucas do Rio Verde, uma em Sorriso e outra em Tapurah. Muitos produtores estão no local do manifesto, neste momento. Também foram queimados pneus e soja, na pista.
Veja fotos de máquinas queimadas, bloqueios e panelaço clicando aqui

Veja fotos do protestos iniciados 2ªfeira no Nortão clicando aqui

Caminhões carregados com grãos e insumos agrícolas não passam. O bloqueio também está sendo feito em Sorriso, onde produtores estão mobilizados na altura do Posto 2000. Hoje de manhã mulheres de agricultores também fizeram um “panelaço” em frente a agência do Banco do Brasil em Sinop.

A situação ficou mais tensa em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, em que policias rodoviários e militares estão cumprindo a liminar da Justiça Federal, de retirada dos maquinários da BR-163 e a liberação da pista. Em Nova Mutum os agricultores acabaram saindo da pista e interditando as saídas dos armazéns e fechando bancos.

Em Lucas do Rio Verde, uma carga de soja foi despejada na pista e o trânsito ficou interditado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE