A situação na frente do Banco do Brasil de Sinop, onde produtores rurais de vários municípios fazem um protesto, ameaça sair do controle. A Polícia Militar, comandada pelo Tenente-coronel Edie Metelo está no local, tentando fazer com que se cumpra a decisão judicial expedida pelo juiz Marcos Faleiros, que solicitou a desobstrução da agência.
Os agricultores montaram um palanque de som na frente da agência onde estão cerca de 300 pessoas, entre produtores e simpatizantes. Os manifestantes alegam que estão cumprindo a liminar, ou seja, não estão no pátio do banco, porque estão na rua. Também dizem que não estão impedindo ninguém de entrar.
O coronel Edie Metelo disse ao Só Notícias que hoje de manhã os funcionários foram impedidos de entrar e com isso, não há como ter expediente bancário. Não foi confirmado, mas os funcionários teriam se retirado em apoio aos agricultores. As correntes que trancavam as portas, colocadas ontem pelos agricultores, foram retiradas hoje pelo Corpo de Bombeiros.
A PM pretende ficar no local o dia todo. Os manifestantes aguardam a chegada do presidente da Famato (Federação da Agricultura de Mato Grosso) Homero Pereira, para só então, decidir se vão sair ou não.