PUBLICIDADE

Gerente do INSS fala sobre situação do órgão na Câmara

PUBLICIDADE

A gerente executiva regional do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Mato Grosso, Lucy Rosa da Silva, irá usar a tribuna durante a sessão de segunda-feira à noite. Ela está atendendo um convite feito pelo presidente da Câmara, José Pedro Serafini e deve falar sobre as ações do órgão no município.

Segundo Lucy Rosa, em fevereiro deste ano o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou o descredenciamento de servidores e, com isso, a agência ficou sem perito. Desde então, as perícias estão sendo feitas por servidores de Cuiabá que vem para Sinop uma vez por semana.

Segundo um servidor do INSS, hoje há na agência apenas 12 funcionários – divididos nos setores de arrecadação (4) e benefícios (8) – para atender a população. De acordo com ele, três vagas foram abertas para a contratação de peritos que só serão preenchidas depois da realização do concurso público, previsto para maio.

Apossentados e pensionistas estão reclamando e fazendo duras criticas quanto a demora do INSS em prestar atendimentos em Sinop. A agência atende pessoas de várias cidades da região e faltam profissionais para o atendimento ser satisfatório.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE