PUBLICIDADE

Sistema viário de Sorriso será reajustado

PUBLICIDADE

Um representante da empresa Jaime Lerner Arquitetos Associados, Eloy Silvestre Kockanny, está em Sorriso esta semana para definir os últimos ajustes no plano de estruturação do sistema viário do município, que deverá passar por uma reformulação total. Ele estará completando o projeto do trânsito, que tem entre as melhorias, uma provável a implantação da sinalização horizontal e vertical para facilitar o escoamento do trânsito no perímetro urbano.

Outra meta é realizar um trabalho de conscientização junto aos motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas. Uma das propostas para melhorar o trânsito de Sorriso é a substituição dos semáforos por rotatórias, em pontos estratégicos. O projeto do sistema viário faz parte do Plano de Estruturação Urbana, conhecido como Sorriso 2020, que visa coordenar o crescimento do município nos próximos 15 anos.

Ontem, de acordo com a assessoria, o arquiteto esteve reunido com o prefeito em exercício, Luiz Carlos Nardi, o secretário de obras, Nery Cerutti, e a equipe do Departamento de Engenharia da prefeitura, apresentando a versão inicial do projeto no que diz respeito ao melhoramento do trânsito no perímetro Urbano.

Segundo Eloy, de imediato será necessária a implantação de 20 rotatórias e a transformação de algumas ruas em via de mão única. “Apresentamos à administração municipal as mudanças que entendemos que deverão ser feitas inicialmente no trânsito de Sorriso. Ruas como a Desbravadores, a Marechal Candido Rondon, Eurico Dutra e a Verão deverão ter trechos transformados em via de mão única”, antecipou o arquiteto.

As rotatórias que facilitarão o tráfego no município deverão ser implantadas na Perimetral Sudoeste, Perimetral Nordeste, avenidas Tancredo Neves, Natalino João Brescansin e Brasil. Ainda poderá haver outras nos cruzamentos da Curitiba, Blumenau, Porto Alegre, Marginal Esquerda, Marginal Direita e Natalino João Brescansin com a Foz do Iguaçu e Bené.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE