PUBLICIDADE

Termina em maio prazo de vistoria de segurança em empresas de Sinop

PUBLICIDADE

Em média 10 empresas estão sendo vistoriadas por dia pelo Corpo de Bombeiros em Sinop. As vistorias começaram a ser realizadas no mês de janeiro, quando também iniciou o período de pagamento do alvará de funcionamento para estabelecimentos comerciais, industrias e prestadores de serviços do município.

Segundo o comandante da corporação, major Átila Vanderlei da Silva, o certificado de vistoria dos bombeiros é exigido para todas as empresas, quando renovam o alvará junto à Prefeitura Municipal.

Durante a vistoria é verificado se as empresas possuem os equipamentos de segurança exigidos, como extintores de incêndio e hidrantes (caixas com mangueiras, caso ocorra incêndio no estabelecimento). Caso os estabelecimentos não estiverem de acordo com as exigências, serão notificados e só após apresentar os equipamentos receberão o laudo.

As expectativas são de que este ano o número de empresas vistoriadas aumente, já que é uma das exigências para renovar o alvará. A partir do mês de junho, os estabelecimentos que não solicitarem a vistoria, passarão por uma fiscalização in loco e podem ser interditadas, caso não apresentem os equipamentos exigidos.

No ano passado cerca de 40% das empresas sinopenses foram vistoriadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE