Charles da Silva, assassino confesso da garotinha Keila Alba, filha do ex-vereador Augusto Alba, de Vera, e e Isaias Galdino estão sendo julgados desde às 08:00hs, em júri popular, em Vera (80 km de Sinop). O júri é na câmara e a sessão é presidida pelo juiz da Comarca, Wendel Kariedi Guedes Simplicio.
Charles teria sido contratado por Isaias para matar o ex-vereador, mas acabou atingindo a filha dele, de 12 anos, que acabou morrendo. No mês de novembro do ano passado Charles e Isaias também prestaram depoimento durante o júri do fazendeiro Vilmar Taffarel (Nenê) que era acusado de ser o mandante do crime, mas foi absolvido da acusação de ser o mandante. O Ministério Público anunciou que iria recorrer da decisão e tentar novo júri popular.
Charles não se pronunciou e ficou calado durante o interrogatório. Quando foi preso ele confessou ter sido contratado para matar o ex-vereador, e que receberia R$ 25 mil, mas que acabou atingindo a filha dele. Isaias foi apontado pelo Ministério Público por ter contratado Charles.
O crime aconteceu no dia 21 de novembro de 2001. Charles chegou na casa do vereador e Keila foi atender, na varanda. Ele pediu um copo de água com a intenção de ganhar tempo e saber se o ex-vereador estava em casa. Quando viu Alba, ele invadiu a residência, atirando. Augusto correu para um quarto e não foi atingido pelos disparos. Mas um tiro acertou Keila, que morreu pouco depois, no hospital.
(Atualizada às 10:31hs)