PUBLICIDADE

Programa beneficiará famílias com crianças de até 6 anos em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social de Nova Mutum apresentou na tarde desta terça-feira, dia 28, um novo programa que será colocado em prática este ano no município abrangendo famílias com filhos de até seis anos. Trata-se do ASEF – Ações Sócio-Educativas às Famílias, desenvolvido em parceria com o Governo Federal e que terá como público alvo a Creche Municipal Mãe Amiga.

Até agosto do ano passado a Secretaria de Ação e Promoção Social recebia cerca de R$1.540,00 mensais para atender a Creche com alimentação e materiais de uso e consumo. Com as mudanças na política social do Governo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura acabou assumindo tais despesas e a Promoção Social ficou incumbida de utilizar esses recursos em atividades que envolvessem as famílias das crianças.

O projeto foi desenvolvido pelas assistentes sociais Lurdes Martins da Costa e Luzimara A. dos Santos. A partir do próximo mês as famílias dos 169 alunos que freqüentam a Creche Mãe Amiga serão divididas em grupos e deverão participar de atividades especialmente programadas. “Durante um ano, através de encontros mensais, eles terão orientações sobre responsabilidade familiar”, explicou Lurdes.

Para desenvolver o projeto, além do trabalho de sua equipe, a secretaria vai contar com a ajuda voluntária de profissionais da Saúde, Educação, da Pastoral da Criança e até de empresas parceiras que desenvolvem atividades sociais. “O objetivo é justamente criar um ambiente seguro e responsável dentro da família, para que as crianças cresçam saudáveis e com segurança”, disse a primeira dama se secretária de Ação e Promoção Social, Marinês Pivetta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE