Devido ao constante tráfego de caminhões que transportam resíduos oriundos das indústrias madeireiras instaladas em Feliz Natal (130 km de Sinop) e com a preocupação com a destinação adequada deste material está sendo realizada uma campanha educativa junto aos motoristas que fazem este tipo de transporte no município. O objetivo é evitar que os resíduos como pedaços de madeira e pó-de-serra, não caiam nas vias públicas, atrapalhando o trânsito e sujando a cidade.
O município já conta com uma área destinada a receber estes detritos e as indústrias vem utilizando-a sistematicamente, mas há necessidade de educar os motoristas para que amarrem ou cubram a carga quando necessário. Além da orientação, os veículos que estão fazendo o transporte irregular são recolhidos pelos fiscais e os condutores são conscientizados para cumprir as solicitações.
“Num primeiro momento estaremos apenas orientando, mas decorrido um período poderemos, inclusive, aplicar as penalidades previstas em lei”, relata o comandante do Policiamento Militar de Feliz Natal, sub tenente Manoel Dantas.