PUBLICIDADE

Declaração da vacinação contra aftosa atinge 68% em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Pecuaristas de Lucas do Rio Verde ainda estão procurando a Regional do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) do município para comunicar a vacinação contra febre aftosa nos rebanhos até 12 meses. A primeira etapa da vacinação foi no mês de fevereiro e o prazo para declaração da vacina termina sexta-feira.

Uma prévia do instituto aponta que até agora 68% já comunicaram a imunização no município. Em Sorriso, 63% comunicaram a vacinação do rebanho de 15 mil cabeças. Juara, que possui o maior rebanho da região, com 199 mil animais, também não ultrapassou o índice de 63%.

A partir de segunda-feira, o instituto fará uma vistoria nas propriedades e notificará os pecuaristas que ainda não fizeram a vacinação. O gerente da Regional, Jeferson Cambará, disse que o período de chuvas e da colheita pode reduzir os índices atingidos na última campanha nos municípios, que ultrapassaram 99%.

“Esperamos alcançar uma média de 85% de imunização até o prazo para a declaração. Depois vamos buscar atingir os outros 15%”, conclui. Cambará alerta os produtores, que ainda não vacinaram os rebanhos, que procurem o Indea e solicitem uma autorização para efetuar a vacina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE