PUBLICIDADE

Ponte quebra e trator de esteira cai em riacho em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Chamou a atenção de moradores do bairro Jardim das Flores, na manhã de segunda-feira, a queda de um trator de esteira em um riacho que divide o bairro do Cidade Alta. Um caminhão levava a máquina e ao atravessar a chamada ponte do Chápeu de Couro que não suportou, cedeu, fazendo com que a máquina caísse no riacho.
A máquina estava a serviço da Prefeitura Municipal e seria levada para o lixão, onde faria alguns trabalhos de limpeza. O motorista do caminhão informou que ao chegar na ponte parou, desceu e verificou a situação do madeiramento, para ver se ela suportava os mais de 30 mil quilos dos dois veículos.

Alguns moradores disseram que a ponte estava com problemas havia pelo menos dois meses. E o problema chegou, inclusive, a ser denunciado. Mas nenhuma providência tomada para evitar que a ponte cedesse.

Segundo algumas pessoas que ajudaram a remover o trator de mais de 20 mil quilos do riacho, o madeiramento ficou comprometido após a remoção. A lâmina localizada na parte prontal acabou destruindo as madeiras quando foi arrastada para fora do rio. Isso comprometeu também a estrutura da ponte.

Foram necessárias outras três máquinas pesadas para conseguir a remoção do trator de esteira. Durante pelo menos três horas, diversas manobras foram feitas nas imediações da ponte para conseguir o objetivo, só conseguido por volta das 11:40 da manhã.

Quanto à ponte, seria inutilizada para evitar que alguém tentasse passar com veículos, bicicletas, motocicletae sofresse algum acidente. A intenção era iniciar a reconstrução da ponte imediatamente, pois a via é utilizada por trabalhadores do Distrito Industrial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE