A partir de março o aeroporto municipal de Lucas do Rio Verde já poderá receber vôos noturnos, com o término da iluminação da pista. Segundo o secretário Municipal de Obras, Rafael Balizardo, o início das obras de iluminação só depende da autorização do Departamento de Aviação Civil – DAC-.
Em entrevista ao Só Notícias, ele afirmou que a liberação para começar a construção deve sair nos próximos dias e ser concluída até final de fevereiro. A pista do aeroporto possui 1.200 metros com 23 metros de largura, para pequenas e médias aeronaves. Com toda a infra-estrutura e a pista iluminada, o município poderá receber mais uma linha regular com vôos diários para Cuiabá e até para outros Estados.
Com a obra concluída este será o primeiro aeroporto a ter vôos noturnos no eixo Várzea Grande a Alta Floresta. Sinop também teve contar com a pista iluminada e sinalizada ainda este ano. Nesta semana foram confirmados R$ 1 milhão para a obra, pelo Ministério de Turismo, que deve ser liberado até junho.