PUBLICIDADE

Acidente com ônibus deixa 8 feridos e poste de energia caído em Cuiabá

PUBLICIDADE

Oito vítimas, duas em estado grave – oito delas mulheres com idades acima de 55 anos -, um garoto de 13 anos e mais de três horas de trânsito parado e um engarrafamento de carros em pleno coração comercial de Cuiabá. Esse foi o soldo de um violento acidente de trânsito às 10 horas de ontem na avenida Tenente-coronel Duarte (antiga Prainha) esquina com a avenida Dom Bosco. Um ônibus bateu em um Gol antes de bater e entortar um posto de iluminação pública. Por muito pouco o coletivo não invade uma loja de móveis na esquina das duas avenida.

O ônibus da Linha 103 – Cidade Vedrde-Jardim Imperial -, dirigido por Edilçson Cardoso, 30 anos, trafegava no sentido pela Prainha no sentido centro-Porto, quando bateu violentamente na frente do Gol placa KAI-5819, dirigido por Antonio Benedito Canavarros, 55, que cruzava a Prainha para entrar na avenida Dom Bosco.

Com a colisão, a frente do Gol ficou totalmente destruída e o carro parou em sentido contrário ao que trafegava. Desgovernado, o coletivo entrou para a calçada direita e bateu contra um posto de iluminação pública, partindo ao meio. O poste evitou que o ônibus entrasse na loja, onde estavam várias pessoas no momento da tragédia.

A frente do ônibus também sofreu perda total. Os fios do posto também caíram, causando pânico a todos, pois houve risco de uma faísca provocar um incêndio, principalmente no coletivo. Os motoristas dos dois veículos saíram ilesos, mas oito passageiros do ônibus foram parar no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

Antonia Ferreira, 61 anos, Maria Efina Minas, 57, Maria Moraes, 75, Sandra Puala Vital, 30, cobradora do ônibus; Lucinda Figueiredo, 60, Enedina Ferreira, 77, Dione de Mello, 72, e o garoto Igo Sebastião Moraes, 13, foram medicado no PSMC.

Dione sofreu fratura no braço direito, e Enedina sofreu fraturas nas pernas e num dos braços e vão ficar hospitalizadas devido a gravidade dos ferimentos. As outras eis vítimas sofreram ferimentos diversos, e também vão ficar mais algumas horas em observação médica. As causas do acidente só serão conhecidas após a perícia. Os dois motoristas acusam um ao outro. Ninguém assumiu ter avançado a preferencial do semáforo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE