PUBLICIDADE

Sorriso: acusado de matar o pai a machadadas está sendo julgado

PUBLICIDADE

Está em andamento na Câmara Municipal de Sorriso, o júri popular de Valter Fernandes da Silva, 26 anos, acusado de ter assassinado a golpes de machado, seu pai, José Fernandes da Silva. O júri é presidido pela juíza da vara criminal Débora Paim Caldas. O promotor Marco Aurélio de Castro atua na acusação. A defesa é feita pelo advogado Antonio Lenoar.

O crime ocorreu no dia 18 de fevereiro deste ano, na rua Santana, no bairro São Domingos. De acordo com o processo, Valter é usuário confesso de drogas e teria agido sob efeito de entorpecentes. Ele chegou em casa, de madrugada, após ter usado drogas, encontrou seu pai e discutiram. José estava sentado, na cama, em seu quarto e, Valter, num ataque de fúria, teria pego um machado e deu cerca de quatro golpes na cabeça. Em seguida, cobriu a o corpo, conforme é relatado no processo.

Na fase inquisitiva do processo, ele confessou que estava drogado e que não se recordava do crime. “Naquele dia, estava consumindo droga no banheiro e meu pai me chamou para dentro. Começou a me xingar dizendo que eu era usuário de drogas. Não me recordo quantos golpes dei porque estava muito drogado”, afirmou. Valter foi preso cerca de 22 horas após o crime.

(Atualizada às 10:00h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE