Parentes, amigos, professores, alunos e políticos prestaram a última homenagem à pró-reitora Soraiha Lima Miranda, 44 anos, durante o sepultamento do corpo no final da tarde desta quarta-feira, no cemitério da Vila Aurora. O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, Paulo Speller, esteve presente e lastimou o assassinato da colega.
Muitas lágrimas e comoção marcaram a despedida. As pessoas chocadas com a violência do triplo homicídio levaram consolo para a família e amigos.
A família prestou a última homenagem destacando as qualidades da doutora em educação que teve a vida dedicada a profissão e a família.
“Este é um momento de profunda tristeza, de recolhimento e solidariedade. A universidade é construída por todos e inspirava Soraiha e vai continuar nos inspirando”, destacou o reitor com pesar. Speller chegou à cidade no início da tarde para o velório, mas só participou do sepultamento. A tarde foi de reunião com delegados que investigam o caso. Mas sobre este assunto ele se resguardou o direito de não comentar.
Há suspeita de que o crime tenha ocorrido em decorrência de problemas na universidade. A polícia também investiga a possibilidade de crime passional.
Hoje, o Campus da universidade foi interditado e as salas da pró-reitora e do prefeito, Luiz Mauro Pires Russo, lacradas. As investigações estão sendo feitas pela Polícia Civil e Polícia Federal de Rondonópolis.
O corpo do professor do curso de zootecnia Alessandro Luís Fraga, 33 anos, foi trasladado para Araçatuba (SP), no início da tarde, onde moram os familiares. Ele também deve ser sepultado nesta 5ªfeira.