Desde o final da tarde de ontem o tráfego na MT-320, aproximadamente 5km de Nova Canaã do Norte (200km de Sinop) segue liberado, após integrantes do Movimento Sem Terra encerraram parcialmente os protestos. Por dois dias o trecho esteve trancado, sendo liberado em horários determinados pelo grupo, que cobra agilidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no comodato de terras da região, infra-estrutura para os acampamentos além do repasse de cestas básicas.
Até a segunda-feira, de acordo com os manifestantes, não haverá interrupção carros, enquanto durarem as negociações. Dependendo das respostas, a rodovia pode ser trancada novamente.
Foi a segunda vez este mês que manifestantes impediram o tráfego nas rodovias do Estado. Há alguns dias, um grupo interditou a BR-070, a cerca de 10km de Cáceres, sentido Cuiabá.
Em setembro, no Nortão, por cinco dias, foram realizados bloqueios parciais na BR-163, a cerca de 60km de Sinop, sentido Itaúba. Os integrantes cobravam assentamento de famílias em algumas áreas e emissão de títulos de posse nos municípios de Sinop, Cláudia, União do Sul e Nova Canaã.