Termina na próxima segunda-feira, o prazo de inscrição para os servidores do Judiciário interessados na remoção para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A medida decorre da aplicação da lei 8.709/07, que enquadra os atuais cargos em novas carreiras e atualiza as regras de progressão funcional com critérios que hoje incluem avaliação de desempenho e capacitação, além do tempo de serviço.
A remoção para o TJMT é mais uma etapa cumprida com a implantação do Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração (SDCR), aprovado em junho deste ano pelo órgão especial do tribunal, formado pelos 19 desembargadores mais antigos, e depois, apreciado e aprovado na Assembléia Legislativa. A implantação do novo Sistema está acontecendo em fases. Uma de suas conseqüências mais claras é a nova organização da força de trabalho do Judiciário, que está sendo redistribuída conforme as necessidades objetivas de cada Comarca.
Neste contexto, posteriormente também serão anunciados processos seletivos de remoção para outras comarcas do Estado. A atual movimentação aberta para a sede do Tribunal de Justiça cria condições para o correto dimensionamento das Secretarias em defasagem de pessoal. Essa situação será resolvida com a realização de concurso público, a ser aberto em breve.