PUBLICIDADE

Fórum cobra recursos para erradicar trabalho escravo no Nortão

PUBLICIDADE

Uma das propostas do Fórum de Erradicação do Trabalho Escravo, Trabalho Infantil e Defesa do Meio Ambiente do Trabalho do Portal da Amazônia e Região, a implantação do plano estadual de erradicação do trabalho escravo, já está sendo estudada por uma comissão. Um projeto existente está sendo revisto para ser encaminhado para votação.

Segundo o coordenador do fórum e procurador em Alta Floresta, Rafael de Araújo Gomes, também foi solicitada, na Assembléia Legislativa, a realização de uma audiência pública para debater o projeto, que visa traçar ações e garantir recursos para acabar com o regime de escravidão em algumas fazendas do Nortão.

Esta e outras reivindicações constam em uma carta, elaborada durante uma audiência, em Guarantã do Norte (230 km de Sinop), no mês passado. Esta já foi encaminhada ao Governo do Estado e à Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região.

Gomes lembra ainda que, outra reivindicação da carta, relativa à nomeação de mais auditores-fiscais do trabalho para o Estado, já foi contemplada com a nomeação de mais 98 auditores para atuarem, prioritariamente, nos grupos móveis na erradicação do trabalho escravo e trabalho infantil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE