PUBLICIDADE

Barcos e equipamentos médicos são entregues para aldeias indígenas em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Cerca de R$ 200 mil foram investidos na aquisição de quatro barcos de alumínio de 7 metros cada, televisores, aparelhos de DVDs, computadores, consultório odontológico, diversos aparelhos médicos, entre outros, entregues para as aldeias indígenas Marowy, Pontal e Cururuzinho.

Os recursos foram repassados pelo Ministério da Saúde à Prefeitura de Alta Floresta, desde 2005. “Precisavámos muito desses equipamentos pra facilitar o nosso trabalho dentro da aldeia e em relação à saúde também. Hoje é difícil porque a gente não tem barco, não tem combustível, é de difícil acesso, só avião, não tem como nossos profissionais entrarem na área, fazer visita domiciliar. Com esses equipamentos, com esses barcos, vai facilitar os serviços do nosso profissional”, argumentou o índio Raimundo Dacê.

Outros projetos estão sendo avaliados pela prefeitura e Funasa para destinação de outros R$ 500 mil que permanecem nas contas do município. “Pelo que já nos foi adiantado serão construídos postos de saúde nas próprias aldeias ou dependendo de uma proposta que nós estamos fazendo para a Funasa, poderia ser construído um posto de saúde em Alta Floresta que atenderia a nossa população e a população indígena”, destacou a prefeita Maria Izaura, por meio da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE