A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e técnicos da secretaria estadual trataram ontem da implantação do Centro de Referência em Assistência Social -CRAS- no município. Os trabalhos já são feitos pela secretaria só que de forma itinerante e, por este motivo, a secretaria de assistência social tem recebido elogios e reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados.
Os técnicos da SETECS, Eliana Correia e Jorge Luis visitaram os cursos do ASEF, os programas PETI e Agente Jovem elogiram os trabalho no município.
“A implantação do CRAS representará mais trabalho para nossa equipe, mas também vemos essa implantação como um reconhecimento por tudo que temos feito e pela forma responsável com que tratamos a ação social em nosso município”, declara a secretária Tânia Dall’Agnol dos Santos.
Para a implantação p CRAS, a prefeitura terá que providenciar um espaço adequado onde serão realizadas todas as atividades que hoje, são feitas fora, mas os cursos e as demais ações desenvolvidas nos assentamentos não serão comprometidas, a equipe da secretaria continuará normalmente este atendimento.
Além do CRAS a secretaria criará a escola de beleza com curso de formação de cabeleireiros. O material já foi todo adquirido e, assim que o local estiver pronto, começam as aulas.