PUBLICIDADE

Professores farão atos públicos segunda-feira em todo o Estado

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso realiza atos públicos em todos os municípios na segunda-feira, ‘dia do professor’, a fim de deve intensificar a mobilização junto à categoria, exigindo do governo pagamento imediato do piso salarial de R$ 965,10 e a implementação do piso salarial profissional nacional (PSPN) de R$ 1.050 para fevereiro de ano de 2008.

O sindicato deve enviar um documento às autoridades das esferas federal e estadual, com itens que reforcem a importância do programa pró-funcionário e a aprovação imediata do PSPN e mudança na tramitação do projeto de forma a acelerar a votação final.

A ação foi deliberada no Conselho de Representantes, nos dias 29 e 30 de setembro e, na assembléia geral, em 1º de outubro. A categoria decidiu rejeitar a proposta do governo, no item de “valorização profissional” da campanha salarial de 2007, que extingue o mecanismo de diferenciação salarial restante (6%) no mês de março de 2008.

Foi decidido ainda que todas as sub-sedes se envolvam na realização dos encontros regionais de educação, preparativos que antecedem a realização da Conferência Estadual de Educação, que será realizada em dezembro, em Cuiabá. Também cujos municípios que ficarem com número inferior a 2,7 na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

As sub-sedes devem acompanhar o desenvolvimento dos convênios do Programa de Ação Articulada (PAR) e do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-ESCOLA) a fim de garantir a transparência no diagnóstico da escola e dos municípios e nas ações do programa junto ao MEC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE