PUBLICIDADE

Juiz de Sinop manda ouvir testemunhas de pilotos sobre queda de boeing

PUBLICIDADE

O juiz federal em Sinop, Murilo Mendes, deferiu hoje, sobre as audiências das oitivas de testemunhas arroladas pela acusação e defesa, no processo do acidente entre o boeing da Gol e jato Legacy, em que 154 morreram, no Nortão do Mato Grosso.
As três testemunhas de acusação serão ouvidas no Distrito Federal e em São José dos Campos (SP), via carta precatória. Já em relação as testemunhas de defesa, a Justiça Federal deve aguardar o posicionamento do Ministério da Justiça, de que a diligência não poderia ser cumprida por meio do trato de cooperação judicial firmado entre o Brasil e os Estados Unidos.

A defesa dos pilotos do jato Legacy, Jan Paul Paladino e Joseph Lepore, que residem nos EUA, indicou dez testemunhas, sendo duas residentes no Rio de Janeiro e outras sete nos EUA. Já os controladores de vôo, Jomarcelo Fernandes dos Santos, Lucivando Tibúrcio de Alencar, Leandro José Santos de Barros e Felipe dos Santos Reis, arrolou as mesmas testemunhas do Ministério Público Federal, além de outra pessoa residente na Suíça.

Murilo Mendes também determinou prazo de cinco dias para que o Ministério Público e defesa formulem os quesitos que devem ser respondidos pelas testemunhas residentes no estrangeiro.

Um pedido de perícia e investigação técnica, por peritos internacionais, foi feito pela defesa dos controladores de vôo, e ainda será apreciado.

Leia mais
Justiça dos EUA considera réus pilotos que derrubaram boeing no Nortão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE