PUBLICIDADE

Justiça Federal de Sinop define hoje novas audiências em queda de boeing

PUBLICIDADE

Devem ser deferidas hoje as datas das audiências para interrogatório das testemunhas arroladas no processo do segundo maior acidente aéreo brasileiro, que ocorreu no Nortão, há um ano, deixando 154 mortos. O juiz Murilo Mendes também deve emitir as cartas rogatórias e precatórias para as testemunhas que residem nos EUA e em outros Estados brasileiros.

A defesa dos pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paladino apresentou 10 testemunhas, sendo que a maioria reside nos EUA. Outras três foram arroladas pela defesa dos controladores de vôo que trabalhavam no dia do acidente e também foram indiciados no processo. O Ministério Público solicitou a oitiva de três pessoas.

Ainda não há prazo para conclusão do processo. Conforme Só Notícias já informou, até agora, foram realizadas duas audiências em Sinop, em que foram ouvidos os controladores Jomarcelo Fernandes dos Santos, Lucivando Tibúrcio de Alencar, Leandro José Santos de Barros e Felipe Santos dos Reis. Os pilotos Joseph Lepore e Jan Paladino também foram convocados, mas não compareceram. Todos respondem por atentado à segurança de aeronaves.

O boeing da Gol, onde estavam os 154 passageiros e tripulantes, seguia de Manaus à Brasília e colidiu com o jato Legacy, pilotado por Joseph e Jan. Este conseguiu pousar na base aérea de Cachimbo. O Ministério Público apontou, na denúncia, que o jato estava em altitude errada, com transponder desligado, sendo os pilotos culpados. Também acusou os quatro controladores de terem colaborado para o acidente, já que faziam o controle do tráfego aéreo no Cindacta em Brasília, passando as instruções aos pilotos do Legacy.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE