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Entidades lançam campanha para ‘desafogar’ estacionamentos no centro de Sinop

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O projeto ‘Varejo que dá Certo’, a CDL Sinop e a prefeitura iniciaram hoje, a campanha de conscientização junto aos comerciantes da avenida Júlio Campos, sobre a importância de estacionar seus veículos em vias paralelas ou transversais à avenida, do uso de transporte solidário (compartilhado) e do uso do transporte coletivo de passageiros, liberando as vagas aos clientes.

Segundo uma pesquisa realizada pela Unemat, a Júlio Campos é o local de maior concentração de estabelecimentos comerciais. Devido a grande procura por lojas, a falta de lugares para estacionar os carros acaba se tornando um grave problema.

Representantes do projeto já realizaram algumas reuniões na CDL com os lojistas, que sugeriram a implantação da ‘Zona Azul1’. Na época, a sugestão gerou polêmica e antes de implantá-la, o prefeito Nilson Leitão decidiu fazer uma pesquisa. Assim, a Secretaria de Transito e Transporte realizou um levantamento que consistia em verificar quais veículos (carros e motos) estavam estacionados na avenida.

Durante as oito visitas, constatou-se que 45% das vagas para motos e 30% para veículos estavam sendo ocupadas por lojistas, funcionários do comércio local e bancários. “O lojista tem que ter a consciência de que quando o consumidor passa e não encontra vaga para estacionar ele vai embora e talvez não volte então é importante que a vaga seja deixada”, explica Marcelo Montiel da Silva, diretor da CDL Sinop.

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