PUBLICIDADE

Justiça de Sinop fará 54 audiências de conciliação hoje

PUBLICIDADE

O Judiciário mato-grossense inicia hoje um movimento para divulgar o trabalho do Juizado Especial e acelerar o trâmite dos processos que aguardam sentença. Em Sinop, serão realizadas 54 audiências de conciliação com as partes envolvidas, presididas pela juíza Paula Biagi Messen Mussi Casagrande e conciliadores.

O número é baixo se comparado com o volume de processos em tramitação. Só Notícias apurou que são cerca de 6 mil, sendo 5,4 mil civis e outros 680 criminais. O tempo de espera das partes varia, dependendo da ação e acordo entre os envolvidos. Podem ser impetradas no Juizado Especial ações que envolvem até 40 salários mínimos, entre elas de cobrança, reclamação, ação de obrigação de fazer, aluguel, entre outras.

Além das audiências, durante o dia será prestado atendimento, das 08 às 11 horas, e das 12 às 18 horas, para as pessoas que desejam receber instruções sobre os procedimentos para dar entrada em processos ou outras informações. O movimento de conciliação também será feito em Lucas do Rio Verde, das 8 às 17 horas, e outras comarcas.

Em todo o Estado estão agendadas 3,1 mil audiências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE