PUBLICIDADE

Sem terra interditam BR-163 no Nortão

PUBLICIDADE

O tráfego na BR-163, entre Sinop e Itaúba, está interditado há mais de três horas. Famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Sinop, Cláudia, União do Sul e de Nova Canaã estão mobilizadas a cerca de 60km de Sinop e impedem a passagem dos veículos e caminhões. Policiais rodoviários chegaram no local há instantes para apurar a situação.

Em nota, o MST acusa o poder público de impedir o assentamento das famílias contempladas pelo programa nacional de reforma agrária e reivindica reintegração de posse de fazendas, emissão de posse das áreas em União do Sul, parcelamento de lotes e liberação de fomentos para as áreas em Claudia e União do Sul, além de outras cobranças, para 616 famílias.

“As questões e demandas que o movimento na região, que começou em outubro de
2005, colocou de início ainda não foram cumpridas. As coisas precisam sair do papel e parar de fazer fachada”, menciona o MST.

Cerca de 300 sem terra também fazem uma vigilia em frente a Receita Federal, em Cuiabá. Mobilizações também são feitas em todo o país cobrando o assentamento de 3,5 mil famílias acampadas, o fim da violência policial contra trabalhadoras, o veto às reformas que retirem direitos trabalhistas e políticas públicas pela recuperação e preservação do cerrado, pantanal e floresta amazônica.

(Atualizada às 09:56h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE