O Rotary Clube Sinop Tarumã está realizando um trabalho de arrecadação de cadeiras de roda para serem doadas para deficientes, vítimas de acidentes e de outros casos. Segundo o coordenador do projeto Banco de Cadeira de Rodas, Paulo Mazzetti, o serviço é mantido há vários anos e visa atender pessoas carentes e sem condições de comprar o equipamento.
Desde 2002, mais de 200 cadeiras foram doadas pela entidade. ” O clube faz algumas promoções e compra cadeiras novas. Só este ano já compramos 40″, destacou o coordenador. Segundo ele, quem tiver cadeiras de roda em casa e que não estiverem utilizando podem doá-las ao Rotary. “Aceitamos também doações de cadeiras usadas”, confirmou.
“Solicitamos as pessoas que tenham cadeiras e que não estão sendo usadas para que façam doação para o Rotary e estaremos atendendo quem está precisando. Elas podem ser entregues na Casa da Amizade (avenida dos Tarumãs)”, acrescentou.
Há ainda um trabalho realizado com bengalas e muletas. “Não há um controle de bengalas e muletas porque foi uma doação única de uma transportadora que ficou com a carga de uma antiga madeireira que fechou. Atualmente temos disponíveis cerca de 50”, concluiu.